15 abril 2015

Notícias do Piso não são boas

Ontem (14), o presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces), Enádio, esteve em Brasilia para obter informações mais precisas sobre a regulamentação da Lei do Piso, mas não obteve aquela noticia que a categoria tanto almejava. Isso significa dizer que não há uma data definida para que a regulamentação da Lei 12.994 seja feita.  Ou seja, por enquanto, os municípios ainda não "recebem" os recursos especificados para o pagamento do piso nacional dos agentes de saúde.
Além disso, o Grupo de Trabalho (GT) do Ministério da Saúde é fechado, não permitindo que entidades não ligadas ao PT tenham acesso ao trabalho esenvolvido.
Para tentar superar esse obstáculo, sindicatos e associações de todo Brasil estão se  articulando para criar uma Frente Parlamentar de Apoio aos Agentes de Saúde para cobrar o repasse e o reajuste do piso em 2015.
Essa situação demonstra, portanto, a total desvalorização do Governo Federal com esses trabalhadores. Mas  a Aaces está firme nesta luta para exigir o repasse imediato do piso nacional. 

Um comentário:

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir