24 abril 2015

Trabalhadores da construção pesada conquistam um dos maiores reajustes salariais do setor na Bahia


Com o reajuste salarial de 7,68% e ajuste dos pisos, além da cesta básica que teve o acréscimo de R$ 20,00 nos valores atualmente praticados e a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2014, os trabalhadores da construção pesada, representados pelo Sintepav BA, firmaram um dos melhores acordos do setor na Bahia. Com a data base em 1º de março, a categoria aprovou a proposta durante assembleia realizada ontem (23) na Praça do Campo da Pólvora em Nazaré.
Para o Vice-presidente do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), devido à crise econômica que atingiu profundamente o setor, essa foi uma das campanhas salariais mais difíceis, mas a unidade e mobilização da categoria permitiu aos trabalhadores continuar avançado. “Mostramos mais uma vez que através da consciência política e unidade dos trabalhadores é possível garantir a ampliação dos direitos mesmo no cenário difícil como o que estamos enfrentando em 2015 e hoje podemos nos orgulhar de ter conquistado o mais reajuste do nosso setor na Bahia”, destaca Gazo.
Histórico – A Campanha Salarial 2015 teve início com o lançamento no dia 06 de fevereiro e após oito rodadas de negociação e duas mediações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, os trabalhadores paralisaram as atividades em Salvador, devido a falta de avanços. Com a paralisação das atividades, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – TRT realizou Dissídio Coletivo de Greve na última quarta-feira (22), o que possibilitou que as partes chegassem a um consenso.
Após aprovação do acordo todos os trabalhadores retornaram as atividades.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir