05 maio 2015

Declaração irresponsável de gestora não corresponde com a realidade guerreira dos ACE’s


Os agentes de saúde estão enfrentando desafios diários no combate às endemias na capital baiana. Além dos problemas relacionados com a valorização da categoria, os trabalhadores e trabalhadoras ainda precisam superar obstáculos sociais nas comunidades onde atuam.
Desconfiança de moradores, riscos de assaltos e agressões físicas, ameaças de estupros, negativa no acesso às residências e a precariedade das condições oferecidas pela gestão municipal. Isso tudo faz a receita macabra do cotidiano dos agentes de combate às endemias (ACE’s).
Como se não bastasse enfrentar essa situação vexatória, alguns burocratas ainda desvalorizam do trabalho feito pelos ACE’s, na clara intenção de não assumir suas responsabilidades no programa de combate à dengue. A declaração emitida na matéria sob o título “Dengue cresce 153% na Bahia nos 4 primeiros meses em relação a 2014” publicada no jornal A Tarde, na edição desta terça-feira (05) por uma gestora da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não é aceita pela categoria e muito menos, pela diretoria do Sindseps.
Nossa decisão de omitir o nome de pessoa que proferiu declaração tão infeliz tem a intenção de não dar à mesma, a publicização de sua imagem, muito menos reproduzir fala equivocada e descabida contra guerreiros e guerreiras que colocam suas vidas em risco, sem condições mínimas, para enfrentar potenciais inimigos da saúde pública.
Assumir responsabilidades com a coisa pública não é algo inerente aos incompetentes. Cargos de alta gestão não podem ser ocupados por pessoas sem nenhum senso de compromisso com a ética e a verdade. Repudiamos as declarações absurdas feitas com o intuito de desqualificar nossa mobilização na #campanhasalarial2015sindseps e não deixaremos que essas pessoas orquestrem contra nossa categoria em nenhum momento.
Diretoria colegiada da AACES e  Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir