27 maio 2015

Senado a pedido de Dilma aprova MP que restringe o acesso ao seguro-desemprego, vejam como votaram os senadores baianos


Romário senador pelo Rio de Janeiro (PSB)
O Senado acaba de aprovar a Medida Provisória 665, que limita o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso. Foram 39 votos a favor e 32 contrários. Votei contra, mas perdemos por 7 votos. Ainda em fevereiro no meu primeiro discurso registrei que não podemos deixar os ajustes afetarem as camadas mais vulneráveis da população.
Agora, para ter direito ao seguro-desemprego, o trabalhador precisará ter trabalhado por, pelo menos, 12 meses nos últimos dois anos. O prazo inicial proposto pelo Governo era de 18 meses.
Para pedir o benefício pela segunda vez, o projeto estipula que o trabalhador tenha nove meses de carteira assinada. O Governo queria ampliar para 12 meses.
Já a partir da terceira solicitação, a regra continua igual à atual: comprovar o recebimento nos seis meses anteriores à demissão.
Concordo que ajustes precisam ser feitos para enfrentar a grave crise financeira que enfrentamos. Porém considero cruel fazer isso justamente quando temos uma elevada taxa de desemprego, e quando se faz cortando dos trabalhadores, porque não cortou dos lucros dos grandes empresários Dilma.
Senador Romário do (PSB) Rio de Janeiro
Lídice da Mata                     Otto Alencar                  Walter Pinheiro
Na Bahia temos três senadores, vejam como eles votaram , e saibam quem votou a favor e quem votou contra os trabalhadores, Lídice da Mata e Walter Pinheiro votaram NÃO, dizendo SIM aos trabalhadores, já o senador Otto Alencar votou SIM, dizendo NÃO aos trabalhadores, vamos ficar de olho, como voto os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir