09 junho 2015

Servidores do setor da saúde de Salvador protestam nos Barris

Do G1 BA

Servidores municipais que atuam no setor da saúde fazem um protesto na região dos Barris, emSalvador, na manhã desta terça-feira (9). As informações são da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). De acordo com o órgão de trânsito, a manifestação deixa o tráfego congestionado perto da rotatória da Praça João Mangabeira, na saída da Estação da Lapa.

A Transalvador não soube informar a quantidade de manifestantes que participam do protesto. De acordo com Jeremias Silva, assessor de comunicação do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), agentes comunitários e de endemias de Salvador, técnicos de enfermagens, entre outros profissionais que atuam na área da saúde, se reuniram em assembleia na manhã desta terça-feira, em frente à Semge, nos Barris, e decidiram parar as atividades por 48h.

Ainda segundo Jeremias Silva, uma nova assembleia será realizada na manhã de quinta-feira (11) para decidir os rumos do movimento. A categoria está em campanha salarial e reivindica valorização das funções, reajuste e melhores condições de trabalho. O sindicalista ainda afirmou que, em relação aos agentes de endemias, é esperado o piso salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir