09 julho 2015

Em alerta, Bahia recebe estoque extra de remédio que trata a 'Guillain- Bar



Trezentas unidade do medicamento imunoglobulina, utilizado para o tratamento da Síndrome de Guillain-Barré, foram enviadas à Bahia pelo Ministério da Saúde para reforçar estoque por conta do aumento dos casos notificados da doença. Uma mulher de 26 anos que estava internado no Hospital Tereza de Liseux, na Avenida ACM, em Salvador já morreu entre os 55 casos que são suspeitos no estado - os dois primeiros registros foram anunciados em junho e a vítima fatal está entre eles, segundo a Sesab). Em Feira de Santana, uma menina de seis anos está internada no Hospital Estadual da Criança com a doença.
 
Ainda de acordo com a Sesab, foram registrados 55 casos da síndrome de Guillain-Barré na Bahia, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta quarta-feira, 8. Do total, 32 aconteceram em Salvador e 15 foram internados no Hospital Couto Maia, especializado em doenças infectocontagiosas. Esse balanço contabiliza as ocorrências notificadas este ano. Não há dados referente a 2014.
 
A síndrome, que pode causar paralisia, é provocada por diversos vírus, entre eles o Epstein Barr e o Zika. O Ministério da Saúde divulgou uma nota em seu site que foi identificada uma correlação da doença com a Zika, principalmente em áreas onde também há infestação de dengue. Mas o estudo não foi confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir