14 julho 2015

XIII CONFERENCIA DE SAÚDE, COM A PRESENÇA DO MINISTRO DA SAÚDE, NOSSA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE PARA SABER SOBRE O PISO NACIONAL

Representantes da sociedade civil, gestores e profissionais da saúde participam da XIII Conferência Municipal de Saúde que começa nesta terça-feira (14) e vai até a próxima quinta-feira (16), na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador. O evento tem o objetivo de discutir melhorias do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital baiana. O tema do encontro é "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas, direto do povo brasileiro”. A programação completa do evento pode ser conferida no aqui.
Integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de instituições como Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Universidade Federal da Bahia (UFBA) vão participar do encontro. As propostas aprovadas farão parte do Plano Municipal de Saúde e serão adotadas como diretrizes para os próximos quatro anos.
O evento também pretende promover eixos temáticos de discussão em torno do financiamento SUS e a relação público-privada, participação social, entre outras questões.

Durante os meses de abril e maio, pré-conferências foram realizadas nos 12 distritos sanitários, com objetivo de avaliar a situação da saúde em Salvador e propor diretrizes para a formulação das estratégias e da pauta para XIII Conferência.

Os encontros envolveram a participação dos usuários que vivem a realidade da saúde diariamente. Também foi debatida a criação dos Conselhos Distritais, que terão como função dar assistência ao CMS na fiscalização e avaliação da situação das respectivas áreas de abrangência, com o objetivo de melhorar o atendimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir