27 agosto 2015

Comida de peão: CCR nega recomendação para diretores almoçarem com funcionários

Fezes de rato na comida, alimento vencido, entre outras coisas que têm causado indigestão aos trabalhadores das obras do Metrô de Salvador foram os motivos para gerar boatos nos canteiros sobre a gestão da CCR - consórcio responsável por administrar o transporte na capital baiana. Na quarta-feira (26), o site Bocão Newsrecebeu denúncias de funcionários do canteiro da Rótula do Abacaxi. Segundo eles, foram encontradas fezes de rato na comida que é fornecida pela AMV & Alimentos. "Não é a primeira vez. A comida é horrível", revelou o denunciante.
 
Ainda conforme a denúncia, os trabalhadores deste canteiro paralisaram as atividades. A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem (Sintepav) que afirmou a paralisação. "Estou aguardando a equipe voltar de lá do canteiro onde estão sendo colhidas as informações dos trabalhadores", afirmou o coordenador do Sintepav, Paulo Roberto.
 
Em junho, uma denúncia foi feita ao Bocão News com relação à Praça de Alimentação da CCR, no canteiro da Estação Pirajá. Cerca de dois mil funcionários da CCR Metrô Bahia protestaram contra a precariedade na alimentação oferecida pela empresa. Um empregado, que não quis se identificar, afirmou que encontrou fezes de rato na comida. "A gente não está conseguindo ficar em pé", afirmou o funcionário."Estamos aqui parados. Queremos uma cozinha com boa qualidade. Até criatório de pombo tem no refeitório. Vamos ficar sentados e de braços cruzados até eles darem uma resposta”, garantiu. 
 
Em ambos os casos, a CCR foi procurada pela reportagem e garantiu apurar os fatos, além de ontem ter trocado as comidas dos trabalhadores. Mas, os boatos em torno do caso ganharam força e fontes ligaram do site garantem que o presidente da CCR, garantindo a qualidade dos alimentos disponibilizados nas obras, solicitou que os diretores almoçassem junto com os funcionários, alimentando-se da mesma comida. Entretando, ainda conforme estas fontes, os diretores se negaram a tal ato, atestando que, de fato, a comida não é das melhores.
 
Contudo, a assessoria de comunicação da CCR negou ao Bocão News que esta postura tenha partido da presidência. De acordo com a empresa, esta informação não procede e nunca a presidência orientou os diretores a tal ação. 
Fonte; Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir