23 outubro 2015

Agente de saúde é estuprada durante visita de combate à dengue, no ES


Vítima foi abordada pelo morador enquanto assinava a ficha de inspeção.
Suspeito tem 19 anos e confessou o crime.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Agente foi abordada pelo morador ao assinar ficha de inspeção (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Agente foi abordada pelo morador ao assinar ficha
de inspeção (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Uma agente de saúde de 47 anos foi agredida e estuprada durante uma visita domiciliar para combate à dengue no bairro Prolar, emCariacica, na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com o delegado de plantão, João Marcelo Ribeiro, o suspeito de 19 anos confessou a ação e foi autuado por estupro.
A vítima contou que trabalha como agente de saúde há cinco anos. Nesta manhã, ela já havia feito a visita domiciliar em quatro residências. Na quinta casa, ela foi atendida por um jovem, que a recebeu para que fizesse a inspeção do imóvel.
Segundo ela, no final do procedimento, ao se virar de costas para o morador para colar a ficha na parede, o jovem a abordou dizendo que queria sexo.
“Quando eu estava assinando a fichinha para ir embora, ele fechou a porta e me agarrou, tirou minha roupa, e tentou fazer sexo. Disse que queria sexo, que era pra eu me ajoelhar. Apertou meu pescoço, e deu vários tapas no meu rosto. Depois que ele fez tudo, ele mesmo abriu a porta e eu saí”, disse a agente.
Depois de conseguir sair da casa, a vítima procurou ajuda em uma casa vizinha. Ela foi socorrida e encaminhada ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. Depois, foi levada para a realização de um exame que comprovasse a violência sexual.
“O laudo preliminar atesta que não houve conjunção carnal, por outro lado, o relato da vitima é que o que houve foi sexo oral, o que pode ter realmente acontecido. Foi feita coleta de saliva para verificar a possível presença de esperma”, explicou o delegado.
Há informações de que o suspeito possa ter alguma doença mental, mas, de acordo com o delegado, nada foi comprovado ainda. Além disso, para ele, a forma como o abuso aconteceu aponta para a premeditação do crime.
“Durante todo o desenrolar da situação, ele não demonstrou que estava acometido de algum tipo de deficiência mental, pelo contrário, o desenrolar mostrou uma certa premeditação, já que ele esperou um momento de vulnerabilidade da vítima para abordá-la”, explicou. O suspeito foi preso fora de casa e autuado por estupro.
Prefeitura
O secretário Municipal de Saúde, Marcelo Machado, informou ao G1 que está sendo oferecido todo suporte para mulher, com assistência psicológica e demais procedimentos de saúde mental em decorrência do caso.

A equipe de Saúde ainda avaliará a situação para tomar as medidas preventivas cabíveis para evitar que ocorra situação semelhante, como, por exemplo a possibilidade de realizar a visita domiciliar com dois agentes de saúde.
G1 Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir