07 outubro 2015

Começou a 9a. Conferência Estadual de Saúde da Bahia

A 9ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia já tem data marcada. Acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de Outubro de 2015,  no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia, SENAI Unidade Cimatec,em Piatã - Salvador

A Conferência tem como base as Leis Orgânicas da Saúde 8.080/90 e 8.142/90, com o objetivo de cumprir a determinação da Constituição Federal/88 que garante o direito à Saúde e o dever do Estado, assegurando a participação da comunidade, em prol de conquistas para a saúde.

A cada quatro anos é realizada a Conferência, nas esferas de governo federal, estadual e municipal, com a representação dos vários segmentos sociais, e outros, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes.

A 8ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia aconteceu no período de 12 a 15 de setembro de 2011, no Centro de Convenções da Bahia, tendo como tema “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, com o eixo temático:  “Acesso e acolhimento no SUS – desafios na construção de uma política saudável e sustentável”.

Fonte: http://www.saude.ba.gov.br/novoportal/index.php?option=com_content&view=article&id=9441&catid=43&Itemid=37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir