17 outubro 2015

Turismólogo, marido de Alice Portugal comandará Funasa na Bahia

Um dos principais quadros do PCdoB da Bahia, o turismólogo Vicente Neto terá um novo desafio: comandar a Fundação Nacional de Saúde na Bahia (Funasa). Vicente Neto é marido da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e já atuou no Ministério dos Esportes e na Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).
O cargo era ocupado pela superintendente Jacilene Rodrigues da Silva Costa, também indicação política, mas era tida como técnica da área. Jacilene é afilhada do deputado federal Jonga Bacelar (PR). A indicação de Vicente Neto foi do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), uma semana após assumir o cargo. 
A Funasa é um órgão executivo do Ministério da Saúde responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.
Wagner já articulou também a entrega ao deputado federal José Carlos Araújo (PSD) do comando do IPHAN, órgão que estava há anos sob o controle de Carlos Amorim, tido também como técnico experiente. Araújo é o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que analisa um pedido de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O PP, de João Leão, também ganhou mimos do ex-governador. O novo superintendente da Codevasf, José Hailton, ligado ao vice-governador tomou posse nesta sexta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir