06 novembro 2015

1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia contará com a presença de representantes do governo e estudiosos (as) do tema


banner_site_04_11_04

Representantes de órgãos do governo, instituições e sindicatos nacionais, já confirmaram presença no 1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia que será realizada hoje sexta-feira (06) no Hotel Portobello em Salvador. Entre as instituições e órgãos do governo com presença garantida na mesa de abertura, encontram-se a SETRE, SPM, SEPROMI, semur, força sindical, SINDUSCON, SINICON, AACES e o Consórcio Mobilidade Bahia.
O evento que ocorrerá das 08h às 18h, reunirá 200 mulheres trabalhadoras de todo o estado e têm o objetivo de discutir o cenário atual da mulher no mercado de trabalho com atenção especial as mulheres trabalhadoras representadas pelo sindicato. Além da mesa de abertura, as participantes poderão assistir às palestras com o debate dos temas: “Mulheres no Mundo do Trabalho e na Construção Pesada: Olhares e Recortes”, ministrada pela doutora em ciências sociais, Petilda Vasquez e pela supervisora técnica do Dieese na Bahia, Ana Georgina; “Demandas atuais das Mulheres Trabalhadoras: Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, ministrada pela desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Luislinda Valois e pelo subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva.
O Encontro também debaterá o tema “Avaliação das Políticas Públicas e Políticas Sociais atuais para as Mulheres Trabalhadoras”, apresentado pela coordenadora de ações temáticas da SPM Bahia, Patrícia Lacerda e pela s Superintendente de Políticas para as Mulheres Salvador, Mônica Kalille e no encerramento tratará de realizar o debate sobre as políticas para as trabalhadoras da construção pesada e montagem industrial voltado para os caminhos e perspectivas que terá a presença do presidente do Sintepav BA e deputado federal, Bebeto Galvão e da jornalista do A Tarde e É Massa, Maíra Azevedo.
               De acordo com o Sistema de Pesquisa de Emprego e Desemprego – PED, o mundo do trabalho é um dos campos da vida social de maior importância para a construção da autonomia e a constituição de identidade pessoal, para o reconhecimento social e para o acesso a bens de consumo, dentre outros fatores. Porém, de maneira geral, as mulheres enfrentam maiores desafios de acesso e inserção no mercado de trabalho, em comparação aos homens.
Dessa forma, o 1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia será o momento de debater estas questões e criar estratégias que propiciem ações para o desenvolvimento da política de promoção da igualdade de oportunidades no mundo do trabalho no âmbito da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Sintepav Bahia. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir