16 março 2016

Servidores de Salvador iniciam greve, fazem passeata e enfrentam PMs

Os servidores municipais de Salvador realizaram na manhã de terça-feira (15) assembleia de greve em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Os trabalhadores reivindicam reajuste de 17%, enquanto os agentes de saúde exigem a implantação imediata do piso salarial nacional da categoria. Isso porque os recursos federais já estão nos cofres da prefeitura para pagamento. Mas a prefeitura insiste em 0% .






Logo após  a concentração, os grevistas saíram em passeata em direção à Praça Municipal. No caminho, encontraram PMs que queriam impedir a passagem do movimento paredista. Houve acirramento de ânimos, muita confusão, mas os servidores foram firmes, enfrentaram os policiais e completaram o trajeto. "Conseguimos achegar até a Praça porque não tivemos medo, somos pais e mães família, trabalhadores que buscam seus direitos. Polícia é pra ladrão, não para trabalhador", desabafou Nilzete, que é delegada da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).




Assembleia no Iguatemi



Na próxima quinta-feira, às 8h, no Iguatemi, grande assembleia dos servidores. Venha! Participe! Lute! Sem luta, não haverá vitória!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir