17 março 2016

Servidores municipais fazem assembleia de greve e congestionam região do Iguatemi



Os servidores municipais realizaram assembleia de greve em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) na manhã desta quinta-feira (16). Os trabalhadores se queixam da intransigência da Prefeitura de Salvador em atender às reivindicações da categoria. Isso porque o Prefeito ACM Neto insiste em oferecer 0% de reajuste salarial, além de não implantar o piso salarial nacional dos agentes de saúde.


" A gestão não está negociando e empurrando com a barriga as reivindicações dos funcionários públicos, uma vez que, por lei eleitoral, qualquer reajuste salarial só pode ser dado até 180 dias antes das eleições, no caso, dia 2 de abril. Isso é prova cabal do desrespeito com o qual o governo ACM Neto trato os servidores", esclareceu Enádio, que é diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) e presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces).


Depois da concentração, uma multidão de grevistas  fizeram caminhada congestionando toda região do Iguatemi. De longe se ouviam os gritos de protestos, regados de musicalidade. " Foi uma imagem muita bonita de se ver, todas as categorias unidas e firmes num único objetivo", afirmou Bira - diretor de comunicação da Aaces.


Os servidores realizam nova assembleia na próxima terça-feira (22), às 8h, no Campo Grande, seguida de caminhada até a Barra. Venha! Participe! Construa uma nova história para os servidores municipais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir