19 maio 2016

ACSs do Distrito Sanitário São Caetano/ Valéria participam de capacitação sobre o tabagismo

Os agentes comunitários de saúde (ACSs) do Distrito Sanitário São Caetano/Valéria participaram hoje (19) de uma capacitação sobre o tabagismo na Secretaria Municipal de Saúde. No curso estavam os ACSs do Santo Antônio, Jaqueira do Carneiro e Boa Vista do Lobato.


"É sempre bom manter-se informada sobre as questões relacionadas ao tabagismo, visto que ele está relacionado às doenças respiratórias, bem como ao câncer de pulmão", afirmou Ana Lice, delegada da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).

No Brasil, no dia 29 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo e, no dia 31 de maio, o Dia Mundial sem o Tabaco.


A epidemia global do tabaco mata 6 milhões de pessoas por ano, das quais mais de 600 mil são não fumantes que morrem de afecções relacionadas com sua condição de fumantes passivos. Se não forem tomadas providências, a epidemia irá causar a morte de 8 milhões de pessoas a cada ano até 2030. Mais de 80% destas mortes passíveis de prevenção será de pessoas que vivem em países de baixa e média renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir