04 outubro 2016

No Dia dos Agentes de Saúde, Temer veta benefícios à categoria

  Hoje, dia 4 de outubro, comemora-se o Dia dos Agentes de Saúde.  São trabalhadores que, com muito sacrifício, dedicam-se na prevenção às doenças que acometem número significativo da população brasileira. Doenças como o diabetes, a hipertensão, a dengue, a chikungunya , a zika se não tivessem o controle realizado por esses profissionais, certamente causariam um dano catastrófico na já deficiente saúde pública do nosso país. Por isso mesmo, merecerem  reconhecimento e homenagens neste dia em que os celebramos.

Infelizmente, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) não comunga desse pensamento, da mesma forma o governo federal. Sem nenhum compromisso com os agentes de combate às endemias (ACEs) e com os agentes comunitários de saúde (ACSs), o presidente Temer vetou os artigos do PL1628, que beneficiavam os trabalhadores com  direito à aposentadoria especial,  à insalubridade, à prioridade ao Programa Minha Casa Minha Vida e ao custeio de cursos de aperfeiçoamento com recursos da União, para atender aos interesses dos prefeitos, representados pela CNM. O único artigo mantido foi o que reconhece o tempo de serviço dos agentes de saúde para efeito de contribuição previdenciária.

Isso é prova cabal de que este governo ilegítimo é contra os trabalhadores e fará de tudo para acabar ou restringir seus direitos. Temer aprova a Lei 13.342 feito um cavalo de Troia  dado de presente aos ACSs e ACEs para comemorarem o seu dia.

 

2 comentários:

  1. Sei que vocês não irão postar meu comentário, mais imagino que irão ler, essa PL é de quando mesmo? Do governo ilegítimo? Vocês são todos farinha do mesmo saco, se Dilma fosse tão boa assim teria sancionado antes e porque não fez? Sabe porque nós estamos lascados? Porque temos um monte de representantes incompetentes, que se metem onde não deveriam se meter, apoiaram Pelegrino nas eleições psssada, quem pagou o pato? Nós, porque todo mundo sabe quem é ACM NETO, ele não ia deixar barato, achando pouco resolveram agora apoiar uma múmia que não ia pra canto nenhum e ainda posta no site que ACM é favorito mais Alice poderia surpreender, surpreender quem pelo amor de Deus? Agora vamos passar mais quatro anos sofrendo na mão de Neto, sindicato não está aqui pra apoiar ninguém a não ser a categoria, aprendam isso.

    ResponderExcluir
  2. O governo anterior nunca fez nada pelos agentes de saúde. Ao contrário fez alguns vetos na lei do Piso Salarial.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir